JANINE FERRARI

Este blog servirá para registrar minhas aprendizagens na Pós-Graduação em Informática Aplicada à Educação que estou cursando na UNERJ em Jaraguá do Sul SC.

15 fevereiro, 2007

A semana

Em nosso município trabalhamos com Pedagogia de Projetos (já devo trer falado isso), iniciamos no ano passado. Como nosso sistema de ensino era um professor para cada disciplina, percebemos o quanto era díficil organizar o trabalho, por isso resolvemos mudar esse ano, ou seja um professor por turma, respeitadas as aulas atividade, onde haverá artes, educação física e inglês. A maior preocupação do professor no antigo sistema era com o conteúdo, deixando de lado vários outros fatores que são decisivos na formação do ser humano. Não creio que com essa mudança serão solucionados todos os problemas, mas ajudará. Agora estamos reorganizando algumas coisas, e a semana está sendo de planejamento. Vamos continuar com Pedagogia de projetos, o que acho que se apoxima, em partes, do que estamos vendo na Pós. Já tenho dois professores que se dispuseram a trabalhar comigo, o projeto da pós. Estou bem otimista com isso!!!!

Bjos

1 Comentários:

Às 16 fevereiro, 2007 16:57 , Blogger espaço da mimi disse...

Oi Janine!!!

Bacana a maneira como (re)organizaram o sistema das disciplinas no seu municipio...mas aí fiquei pensando q tbém é possivel trabalhar com projetos tendo 1 professor para cda disciplina...pois isso exige parcerias...é o q vcs terão q estar realizando agora na especialização...Mas de toda forma foi interessante o q aconteceu no sistema de educação do seu municipio, pois são poucos q tentam (re) cria-lo e modificar a maneira só tradicional q persiste em perpetuar em muitos espaços educativos...

bem o q vcs fizeram foi interessante p/ q muitos percebam q qdo c tem vontade e interesse nós realizamos aquilo q acreditamos...

Ah!Q bom q já conseguiu fazer parcerias...um bom trabalho!!!

BJUS MIRIAM!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial